logo RCN
Brasil

Sem acesso à Internet

  • Reprodução da internet - Levantamento aponta que mais de 13 milhões de agricultores brasileiro não tem acesso à tecnologia.

Levantamento aponta que mais de 13 bilhões de agricultores ainda não possuem acesso à internet. A tecnologia que mais cresce no mundo ainda é uma barreira para o setor se desenvolver

O acesso à Internet pelo homem do campo foi tema de um estudo. Em pleno século XXI, onde tudo está conectado, ainda há uma barreira gigante para o morador do meio rural ter acesso à tecnologia.

Conforme o levantamento, 72 milhões de moradores do campo da América do Sul não tem acesso à Internet. No Brasil, o número é superior a 13 milhões de agricultores. De acordo com o levantamento, enquanto 79% da população urbana dos países analisados tem acesso a serviços de conectividade significativos, apenas 43,4% da população rural possui o mesmo acesso, resultando em uma diferença de 36 pontos percentuais.

O estudo intitulado "Conectividade Rural na América Latina e no Caribe" foi realizado por uma parceria entre o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), o Banco Mundial, a Bayer, o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), a Microsoft e a Syngenta, e apresenta dados coletados entre 2020 e 2022.

“Essa diferença entre a conectividade rural e urbana mina um imenso potencial social, econômico e produtivo no âmbito estratégico no qual está em jogo a segurança alimentar e nutricional de boa parte do planeta. Os dados constatam que existe um atraso rural que requer ações decididas e soluções inovadoras”, disse o diretor-geral do IICA, Manuel Otero.


Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News

A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional

Destaque Regional

Destaque Regional

contato@destaqueregional.jor.br

Novas cultivares de milho Anterior

Novas cultivares de milho

Recuperação da bovinocultura de corte Próximo

Recuperação da bovinocultura de corte

Deixe um comentário

Cookies.

Ao usar este site você aceita que usamos cookies. política de privacidade.

Aceito